Cidades

Metroviários recebem nova proposta do GDF

Categoria terá assembleia no próximo domingo

postado em 19/03/2010 11:06
O Governo do Distrito Federal apresentou uma nova proposta de reajuste salarial aos representantes do Sindicato dos Metroviários (SindMetrô/DF), durante reunião nesta quinta-feria (18/3). O GDF ofereceu um aumento progressivo de 6,5% em abril, e outro em setembro.

A categoria pode ainda receber acréscimo no valor do vale-alimentação, de R$ 20,45 para R$ 26. Neste domingo (21/3) o SindMetrô/DF fará uma assembleia para avaliar a proposta do GDF.

Para o coordenador geral do sindicato, Solano Teodoro da Trindade, os metroviários não aceitarão os novos valores oferecidos. "Ao meu ver, a categoria considerará a proposta insuficiente. Talvez na terça a greve possa continuar", afirma.

[SAIBAMAIS]Conciliação
Na segunda-feira (22/3), às 9h, haverá audiência de conciliação entre o GDF e o SindMetrô/DF. E no mesmo dia, às 20h, na praça do relógio, em Taguatinga Centro, os metroviários fazem uma nova reunião para decidir se retomam ou não a greve.

Segundo a assessoria de comunicação do Metrô, até segunda-feira o meio de transporte terá funcionamento normal. A partir de terça-feira, caso a categoria decida continuar com a greve, o quantitativo de funcionários cairá para 30%.

Greve
A decisão de greve foi tomada no último sábado (13/3), após uma reunião do Sindmetrô-DF com representantes do GDF que terminou sem acordo.

De uma lista de 77 reivindicações dos grevistas, destaca-se o pedido de reajuste salarial de 120% e o aumento da frota de trens. A greve está suspensa desde quarta-feira (17/3).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação