Cidades

Advogada de Arruda diz que eleição indireta pode ser anulada se escolhido não for do DEM

postado em 20/03/2010 18:45
A advogada Luciana Lóssio, que defende questões eleitorais do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, foi à Polícia Federal neste sábado (20/03) para traçar a estratégia que será usada na defesa do ex-mandatário da cidade junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

O objetivo da visita era debater com Arruda o que será feito. Na chegada ao local onde o governador cassado está preso, a advogada disse que no caso da Câmara Legislativa eleger alguém que não seja do Democratas (DEM), a eleição poderá ser anulada, já que Arruda foi cassado por infidelidade partidária e a regra diz que o mandato é do partido.

Luciana Lóssio chegou à PF por volta das 18h e saiu às 19h. Na saída, disse que falou muito mais que o ex-governador e que apenas apresentou os fatos a ele. Se a advogada estiver certa, poderiam ser escolhidos apenas três deputados distritais, todos filiados ao DEM. Na lista entram Raad Massouh, que assumiu após a renucia de Leonardo Prudente, Paulo Roriz e Eliana Pedrosa.

Durante o sábado Arruda ainda recebeu visita do médico Brasil Caiado, da esposa Flávia Arruda e do advogado Thiago Bouza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação