Cidades

Magela e Agnelo votam e demonstram confiança nas prévias do PT

Juliana Boechat
postado em 21/03/2010 12:02
Militantes brasilienses do PT escolhem neste domingo (21/3) o representante da legenda para a disputa pelo Palácio do Buriti nas eleições de outubro. Os candidatos Geraldo Magela e Agnelo Queiroz estiveram, nesta manhã, na sede do partido do DF, no Conic, para registrar seus votos.

Geraldo Magela compareceu ao local por volta das 10h15, ao lado da filha. Antes de votar, o deputado federal passou pelos diretórios do PT em Santa Maria e no Gama. Demonstrando confiança com o resultado da prévia, ele disse que a sigla tem grandes chances de voltar em outubro, e de promover um governo ético e inovador.

Agnelo Queiroz ficou menos tempo na sede do PT. Ao registrar o voto, por volta das 11h, também se disse confiante no resultado, e afirmou que tem chances de ganhar de Joaquim Roriz (PMN) nas eleições, mesmo após as denúnicas que, segundo ele, foram uma tentativa de desmoralizá-lo e tirá-lo do páreo. Muitos militantes a favor do ex-ministro do Esporte o aguardaram no Conic para dar apoio. Nesta tarde, Agnelo segue para Taguatinga, Samamabaia, Ceilândia, Brazlândia, Planaltina, Sobradinho e Cruzeiro.

Unidade
Os dois candidatos da prévia do PT demonstraram uma única ideia ao longo da manhã: a união do partido. Ambos afirmaram que a legenda está em sintonia, e vão se juntar para as eleições de outubro, independente do resultado anunciado no final da tarde. Nesta segunda-feira (22/3), já devem começar as articulações em busca de alianças para o pleito.

PT nas urnas
A votação ocorre desde as 9h e segue até 17h, em 20 diretórios da legenda espalhados pelo DF. O partido tem [SAIBAMAIS]35 mil filiados na capital, dos quais 30% - cerca de 10 mil - votam.

Pela primeira vez, são usadas urnas eletrônicas emprestadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, o que deve permitir uma divulgação mais rápida do resultado. A previsão é de que o candidato do PT ao governo do DF seja conhecido até as 18h deste domingo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação