Cidades

Militantes recebem marmita durante dia de prévias do PT

Juliana Boechat
postado em 21/03/2010 14:26
Militantes a favor de Geraldo Magela recebem almoço nos diretórios do PT durante este dia de votações prévias para a candidatura do partido ao governo do DF. Segundo eles próprios, a comida é doação do candidato.

As marmitas chegaram ao local para distribuição por volta das 13h e têm macarrão, arroz, feijão, farofa e um pedaço de bife. Na escola EIT, em Taguatinga, onde uma das zonas de votação, elas são entregues gratuitamente para qualquer pessoa, seja militante de Magela ou de Agnelo.

Ronaldo Martins, coordenador da campanha de Magela, nega que o candidato tenha relação com as marmitas distribuídas, e afirma que comprou apenas seis unidades para as pessoas que estão trabalhando diretamente com o deputado neste domingo - ele e assessores. "De jeito nenhum. Apenas os mesários têm direito à comida, e está é paga pelo PT", explicou.

Magela passou pelo local e conversou com mesários para saber se a eleição está ocorrendo de forma tranquila. Segundo o relato de pessoas presentes, o candidato conversou com os militantes e foi aplaudido antes de seguir para o Recanto das Emas.

[SAIBAMAIS]Uma militante do PT há mais de 20 anos é apoiadora do concorrente e passa o dia na porta da escola. "Magela é humilde, fala com todo mundo. Sou Magela, mas vejo que a eleição está bem balanceada" disse a mulher, que preferiu não se identificar. Muitos militantes estão na escola, com bandeiras e adesivos.

No Recanto das Emas, há mais militantes que apoiam Geraldo Magela do que o pononete Agnelo Queiroz. Mais de 300 pessoas já votaram, e a campanha do deputado acredita que cerca de 80% dos votos na zona sejam para ele.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação