Cidades

Segunda etapa de vacinação começa na segunda-feira

postado em 21/03/2010 16:30
A segunda etapa de vacinação contra a influenza A (H1N1) começa amanhã (22/3). Até o próximo dia 2, gestantes, crianças com idade entre seis meses e dois anos e doentes crônicos poderão ser imunizados gratuitamente contra a doença, em um dos 94 postos de saúde e em hospitais do Distrito Federal.

Entre os doentes crônicos a serem vacinados nessa etapa estão também pessoas com menos de 60 anos com problemas de coração, pulmão, rins, fígado, câncer, diabéticos e obesos. As grávidas podem receber vacina em qualquer mês de gestação. As crianças de 6 meses a 2 anos vão tomar uma dose dividida em duas vezes, com um intervalo de trinta dias entre elas.

Na primeira fase, a Secretaria de Saúde aplicou as doses em 27,3 mil profissionais de saúde e em 47 índios. Quem for ao centro de saúde deve levar documento de identificação com foto e cartão de vacinação. A próxima etapa da campanha ocorre em 5 de abril. Nessa data, jovens entre 20 e 29 anos receberão a dose. Nos mese seguintes, será a vez de idosos com doenças crônicas e quem tem de 30 a 39 anos. Informações e locais de vacinação: 156.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação