Cidades

Metroviários decidem continuar com greve, mas Metrô vai funcionar

Juliana Boechat
postado em 23/03/2010 21:33
Após nova assembleia metroviários decidem continuar com a greve. Mesmo com a paralisação, trens continuam funcionando com capacidade reduzida. Nesta segunda-feira (22/3) a categoria decidiu, após assembleia, continuar com a greve, mas o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o desembargador Mário Caron, determinou, no início da tarde desta terça-feira (23), que os metroviários cumprissem percentual mínimo de 80% do efetivo na volta para casa. O desembargador do trabalho determinou ao sindicato, que mantenha 60% da frota no pico da manhã (das 6h às 9h), 30% da frota no intervalo entre picos e 80% no fim do dia (das 16h às 19h).

De acordo com Carlos Alberto Cassiano Silva, secretário de assuntos jurídicos do Sindmetrô, a determinação do TRT continua valendo. "Não fomos notificados, mas o Metrô convoca e os funcionários têm que trabalhar", afirma. Segundo ele a greve não tem data para acabar. Nesta quarta-feira (24) os metroviários farão uma manifestação em frente ao Buriti.
[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação