Cidades

Oposição volta a cogitar intervenção federal

postado em 17/04/2010 19:58

Após a eleição de Rogério Rosso (PMDB), escolhido na tarde deste sábado (17/4) novo governador do Distrito Federal, o deputado distrital José Antônio Reguffe (PDT) voltou a cogitar a intervenção federal como alternativa para o futuro da cidade. Segundo o parlamentar, a decisão sobre isso sempre foi da Justiça e não está diretamente ligada ao resultado das eleições desta tarde. Ao fim do pleito, que levou um ex colaborador dos governos Arruda e Roriz à chefia do executivo local, o parlamentar mostrou abatimento.

Reguffe acredita que o candidato petista Antônio Ibañez, no qual ele votou, era a solução para o momento de crise que a capital enfrenta. Segundo o deputado, Ibañez tinha assumido compromissos que ele acredita serem fundamentais para administrar bem o Executivo local.

O parlamentar não se empolgou com a possibilidade de Rosso fazer um bom governo. O governador eleito destacou como uma das prioridades de sua gestão um dos itens citados pelo deputado como necessários - diminuição da quantidade de cargos comissionados. "Vamos ver como será na prática", afirmou o Reguffe.

Insatisfação
O distrital Chico Leite lembrou, eu sem microblog twitter, logo após o anúncio do resultado do pleito, que o candidato petista teve seis votos. Ele prometeu que a bancada do partido na Casa Legislativa acompanhará de perto a gestão. "Nós do PT continuaremos com a rigorosa fiscalização das contas e do patrimônio público. Sociedade precisa repensar para eleições de outubro", escreveu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação