Cidades

Comemorando o cinquentenário, livro sobre arquitetura de Brasília será lançado nesta terça

postado em 19/04/2010 17:01
Como parte das comemorações do cinquentenário de Brasília, será lançado nesta terça-feira (20/4) o livro "Brasília 1960-2010: Passado, Presente e Futuro". O evento será às 17h, no saguão do Aeroporto Juscelino Kubitschek, aproveitando a área da exposição "Terracap nos 50 anos de Brasília".

O livro contém informações sobre a concepção, consolidação, planejamento e a preservação de Brasília. De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), o órgão, em parceria com a Companhia Imobiliário de Brasília (Terracap), reuniu textos já escritos por Lúcio Costa e outros especialistas na área de arquitetura e urbanismo sobre a concepção da cidade.

Como o livro é divido em três partes, a Seduma organizou alguns textos técnicos que já existiam e ainda pediu aos especialistas do Governo do Distrito Federal (GDF) e da Universidade de Brasília (UnB) que escrevessem textos técnicos baseados em estudos e projetos relacionados à arquitetura da cidade.

Cerca de 2 mil exemplares foram publicados, mas a secretaria irá disponibilizar ainda uma versão em seu site para que qualquer pessoa possa ter acesso ao livro.

O lançamento, que é aberto ao público, contará com a participação de autoridades, convidados e também os autores dos textos publicados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação