Cidades

Daniela Mercury comanda a festa

postado em 21/04/2010 19:21

A mestre de cerimônia do cinquentenário da capital, Daniela Mercury, subiu ao palco às 19h40. Daniela cantou a música "Aquarela do Brasil" e, em seguida, anunciou a cantora Indiana Nomma. Daniela comanda a segunda parte de shows em homenagem aos 50 anos de Brasília, que está dedicada aos artistas brasilienses como Osvaldo Montenegro, Zélia Duncan, Raimundos, Hamilton de Holanda, entre outros.

Na primeira parte dos shows, o cantor Nando Reis começou o show às 18h30, com um público de 73 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar do DF. O número continua crescendo e ao fim da festa será feita um levantamento geral para saber quantas pessoas curtiram o aniversário da capital. De acordo com o Coronel Armond da PMDF, durante toda a manhã desta quarta-feira, cerca de 300 mil pessoas passaram por lá. Perto da meia-noite, o número estimado subiu para 1 milhão.

[SAIBAMAIS]O Corpo de Bombeiros registrou, até o momento, 120 ocorrências, todas por mal estar. A ocorrência de maior destaque até as 20h desta quarta, aconteceu por volta das 18h45, quando um rapaz de 21 anos foi esfaqueado, próximo ao palco Gospel, próximo do Teatro Nacional. A vítima, que levou uma facada nas costas, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). De acordo com os bombeiros, ele não corre risco de morte.

Durante a noite, 800 policiais militares fazem a segurança do público. Ao realizar vistoria em mochilas, os PMs encontraram duas facas com dois adolescentes. Foram registradas também ocorrências de furto de veículos.

A Vara da Infância e da Juventude também está trabalhando na festa e, segundo balanço preliminar, 30 crianças se perderam e foram encaminhadas à central, em frente à Catedral. O órgão também é responsável por recolher adolescentes que estejam ingerindo bebidas alcoólicas.

Palco católico


Na Esplanada desde às 9h, a Irmã Joelma, 25 anos, estava animada com a festa. "Estou participando de tudo e aproveitei o dia inteiro. Para nós, este ano foi muito significativo que a nossa área de show tenha sido em frente à Catedral. Só vamos sair após o show", garantiu.
O palco católico estava localizado ao lado do Museu da República e o show mais esperado foi o do grupo Anjos de Resgate, o último da noite, marcado para começar às 18h35.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação