Cidades

Mais quatro convenções

postado em 19/06/2010 07:00

De hoje (19/6) até 30 de junho, serão escalados os jogadores à disputa eleitoral no Distrito Federal. O último dia do mês é a data-limite, estabelecida por lei, para a realização das convenções partidárias a fim de escolher os candidatos e as coligações que concorrerão em outubro. Até agora, já estão marcadas 14 convenções, mas ainda há legendas que não definiram data nem local para o evento. Impugnações de candidaturas e mudanças nos rumos das coligações podem surgir a qualquer momento, como ocorreu com a chapa peemedebista encabeçada pelo governador Rogério Rosso. Além da movimentada convenção do PMDB, outras quatro estão marcadas para hoje.

A partir das 9h, estarão reunidos os convencionais do PSol (na Câmara Legislativa); do PSB (no Espaço Cultural da 508 Sul); do PCdoB (no Clube dos Previdenciários, na 712/912 Sul) e do PDT (a partir das 9h, na sede nacional do partido, localizado atrás do anexo do Palácio do Itamaraty). Contrário à réplica no DF da coligação que o partido fechou em âmbito nacional (com PT, PMDB e PSB), o deputado distrital José Antônio Reguffe defende que o PDT lança candidatura própria ao GDF. ;O fato de estar rebelde coloca em risco até minha candidatura para federal (deputado), mas acredito que há pessoas que não se sentem representadas nem pelo PT nem pelo PMDB;, criticou.


Calendário

Confira as datas das convenções regionais:

Hoje
PMDB
PSB
PDT
PSOL
PCdoB

Amanhã
PSL

21 de junho
PSDC

24 de junho
PTdoB

26 de junho (próximo sábado)
PRB

27 de junho (próximo domingo)
PT
PSC
PMN
PR

29 de junho
PTB

Obs.: A convenção do DEM ainda não tem data nem local definidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação