Cidades

Aliados de Agnelo mais perto dos eleitores

postado em 10/07/2010 07:00
Pela primeira vez desde o início da campanha eleitoral, os quatro candidatos majoritários da coligação Um novo caminho, encabeçada pelo PT-PMDB, estiveram ontem juntos em campo. O candidato a governador Agnelo Queiroz (PT); o seu vice, Tadeu Filippelli (PMDB); e os candidatos ao Senado Cristovam Buarque (PDT) e Rodrigo Rollemberg (PSB) partiram para o corpo a corpo na feira central de Sobradinho após almoçarem no local. A aparição inesperada do quarteto foi bem recebida pelas pessoas, que puderam se aproximar dos políticos para elogiar, sugerir ou criticar. A prévia serviu como termômetro da receptividade da aliança, até pouco tempo atrás, inimaginável de se ver nas ruas.

Depois de combater uma conjuntivite que o manteve em casa durante a semana, o senador Cristovam Buarque disse estar pronto para começar a campanha ao lado de Agnelo e dos colegas de coligação. ;Eu quero me reeleger, mas tenho o compromisso de eleger Agnelo também. O PMDB é absolutamente necessário nessa luta. Mas só o PMDB, sem o SR;, explicando que o ;SR; significava ;Sem Roriz;. O candidato à reeleição ao Senado aproveitou a visita a Sobradinho para reencontrar eleitores antigos e tomar vitamina de açaí, ;mas sem amendoim;. ;Ainda não tô precisando;, brincou ele com o atendente.

Cristovam e Rollemberg deixaram o grupo à tarde para cumprir outras agendas. Filippelli e Agnelo, mais uma vez, investiram no contato olho no olho com os eleitores. Os dois entraram em açougues, lojas de roupas e sapatos, farmácias, padarias e lanchonetes para cumprimentar as pessoas. Agnelo disse que será criada em seu governo uma secretaria para atender o micro e pequeno empresário. ;Vamos oferecer condições para fortalecê-los;, prometeu o petista, que se encontrou ontem à noite com microempresários de Sobradinho II. Depois, foi para um arraial da cidade.

Numa análise dos primeiros dias de campanha, Filippelli destacou o ;equilíbrio interessante das reações diferenciadas que cada candidato provoca nas pessoas;. Perguntado se está confiante na disputa contra o ex-aliado Joaquim Roriz (PSC), que ainda não fez corpo a corpo, ponderou: ;Confiante é uma coisa. Subestimar a luta que vem pela frente é outra;.

Na semana que vem, Agnelo e Filippelli prometem ampliar o alcance da campanha. Visitarão diariamente duas cidades. ;Sinto que a cada dia as pessoas estão compreendendo melhor essa aliança. É importante estarmos todos nas ruas para mostrar ao povo nossa composição;, disse o petista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação