Cidades

Agefis interdita obra no último andar do shopping Pátio Brasil

André Corrêa, Luiz Calcagno
postado em 26/07/2010 15:27
A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), interditou, por volta das 14h30 desta segunda-feira (26/7), uma obra com estrutura metálica na área externa do último andar do shopping Pátio Brasil, na Asa Sul.

[SAIBAMAIS]O fechamento do último piso do centro comercial já tinha sido interrompido por falta de alvará, em abril deste ano. Após 13; caso de suicídio no local, em maio, uma liminar da Justiça permitiu que as obras continuassem. Mas, segundo assessoria de imprensa da Agefis, o documento foi revogado e, por isso, o órgão voltou a interditar a obra.

De acordo com o o superintendente do shopping, Neonel Taffarel, o projeto teve investimentos na ordem de R$ 10 milhões e foi acertado junto com o Ministério Público e aprovado pela Administração Regional de Brasília. "Por que o GDF está contra uma obra que pode eliminar os suicídios no Pátio Brasil?", questionou.

O projeto de arquitetura elaborado pelo Pátio Brasil prevê o fechamento de todas as laterais da varanda no último piso com uma estrutura de acrílico, para não impedir a visibilidade. Além disso, o shopping cobriu a área com uma estrutura metálica pré-moldada. O problema, segundo a Agefis, é que o toldo dá um novo pavimento ao edifício, o que é proibido pelo decreto n; 15.857/94 do GDF, que proíbe o acréscimo de área construída.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação