Cidades

TRE suspende julgamento do pedido de impugnação contra Wilson Lima

postado em 26/07/2010 17:03
O julgamento do pedido de impugnação da candidatura à reeleição do deputado distrital Wilson Lima (PR) foi suspenso pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta segunda-feira (26/7). A votação estava em 5 a 0 para que Wilson Lima ficasse inelegível, quando o juiz Raul Sabóia, que seria o último a votar, pediu vista regimental (análise) do processo e por isso houve a suspensão.

O relator do processo, juiz Luciano Vasconcellos, indeferiu o pedido de registro afirmando que o ex-presidente da Câmara Legislativa não poderia disputar por não ter igualdade de condições com os outros candidatos.

A análise do TRE-DF pode continuar amanhã, terça-feira (27/7). Como o julgamento não terminou, os outros juízes ainda podem mudar o voto.

Candidato à reeleição, Lima sofre ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral do DF, segundo a qual ele não se desincompatibilizou do cargo de governador, que ocupou entre 23 de fevereiro e 19 de abril, no prazo exigido pela Constituição Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação