Cidades

TRE promove demonstração de urna eletrônica a eleitores do DF

postado em 30/07/2010 19:15
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) promoverá demonstração da urna eletrônica aos eleitores do DF de 1; de agosto a 30 de setembro. Cerca de 150 servidores da Justiça Eleitoral vão realizar a demonstração em 1.200 pontos do DF.

Feiras, shopping centers, terminais rodoviários, postos, cartórios e centrais eleitorais, repartições públicas e estabelecimentos comerciais foram escolhidos como pontos de demonstração. O TRE-DF pretende treinar 180 mil eleitores e, com isso, reduzir o tempo de votação em cerca de 20%.

Durante o trabalho, serão informadas as principais novidades na votação deste ano: a escolha de dois senadores e a obrigatoriedade de apresentar na hora da votação o título de eleitor e um documento oficial com foto. Cada posto terá dois servidores e duas urnas eletrônicas.

Os eleitores também receberão material impresso contendo explicações detalhadas sobre a votação. O horário de demonstração dos dias úteis será divulgado em cartazes nos cartórios e postos eleitorais.

Nos finais de semana a demonstração da urna estará disponível durante todo horário de funcionamento dos estabelecimentos selecionados. Confira os locais .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação