Cidades

Feira da Torre de TV é liberada

postado em 04/08/2010 19:32
A Defesa Civil liberou, nesta quarta-feira (4/8), a Feira da Torre de TV. Uma das principais atrações de Brasília, ela estava parcialmente interditada desde domingo (1;/8). O comércio no local será reestabelecido quinta-feira (5).

[SAIBAMAIS]No último sábado (31/7), uma das placas do revestimento da fachada do Museu de Gemas da Torre de TV despencou de uma altura de cerca de 60 metros. Ninguém se feriu, mas das 600 barracas que funcionam no local, 40 tiveram que ser interditadas devido à iminência de novos desabamentos.

De acordo com a gerente de proteção comunitária da Defesa Civil, Edna Gonçalves de Oliveira, a Novacap cumpriu as exigências de segurança. "Eles retiraram esse revestimento, eliminado o risco de novos acidentes", explica. Segundo ela, a placa caiu por conta do tempo de uso. "O acabamento era de concreto, pixe e tinha uma armação de ferro que foi descolando. Sem a interdição poderia ter ocorrido um acidente grave, com vítimas".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação