Cidades

Pais decidem doar pertences de filho morto ao ser atingido por televisão

postado em 07/09/2010 20:41
A perda repentina do único filho, na última quinta-feira (2/9), abalou os pais de Pedro Henrique de Jesus Bezerra, 3 anos. Apesar da dor, José Bezerra Neto, 38, e Rosélia Ribeiro de Jesus Bezerra, 34, doaram as córneas do filho. Agora, os dois decidiram doar também os brinquedos, roupas e sapatos da criança, que morreu atingida por uma televisão, na creche Jesus Vive, na 915 Sul. Nesta quarta-feira (8/9) completa-se uma semana da morte de Pedro e a missa de sétimo dia será realizada às 19h30, na Capela Santa Paulina, na QE 38 do Guará II.

Segundo o pai, todos os objetos do filho serão doados antes do Dia das Crianças, em 12 de outubro. "Ainda não sabemos quando, mas doaremos tudo a uma creche", disse José. O casal, que mora em Águas Lindas (GO), passa as noites na casa de parentes, deixando o imóvel trancado. "É tudo muito recente, estamos sem rumo", lamentou.

De acordo com o pai, a volta para casa deverá acontecer na próxima semana, após a divulgação do laudo do Instituto de Criminalística, que vai determinar se houve negligência na morte da criança. "O delegado (Watson Warmling, da 1; Delegacia de Polícia) disse que sairia entre 10 e 15 dias. Não vai demorar", afirmou.

Acidente
[SAIBAMAIS]O menino participava de uma atividade lúdica ao lado de outras cinco crianças e da monitora da instituição. Por volta das 10h de quinta-feira, Pedro Henrique e uma garota de 4 anos tentaram escalar a estante para pegar o controle remoto do aparelho televisor. Com o peso dos dois, todo o aparato virou.

A menina desviou dos equipamentos que desmoronavam e teve ferimentos leves. Pedro Henrique não conseguiu escapar. Na mesma hora, os funcionários do local prestaram socorro e o levaram para o Hospital Santa Lúcia, nas imediações da creche. O garoto morreu poucas horas depois de chegar ao centro clínico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação