Cidades

Prodema instaura procedimento para ajudar a Aruc

postado em 30/09/2010 17:38
Após reunião com representantes da Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc) esta semana, a 1; Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) instaurou procedimento interno para garantir a sobrevivência da entidade. Prestes a comemorar 50 anos, a Aruc enfrenta uma crise que só não a levou à derrocada graças à ajuda de amigos e colaboradores, em sua maioria formada por moradores da cidade.

[SAIBAMAIS]Entre os principais problemas enfrentados pela administração da Aruc estão a estrutura física em estado precário, a falta de recursos financeiros e irregularidade no terreno. Por conta da falta de regularização, a escola não pode cobrar mensalidade dos associados e, portanto, vive às custas das apresentações da bateria da escola em festas e shows, da ajuda da comunidade e do dinheiro dos próprios dirigentes.

Como encaminhamento do encontro, o promotor Roberto Carlos Batista instaurou Procedimento Interno para acompanhar a ação do Distrito Federal para a proteção do patrimônio cultural imaterial representado pela Aruc. Oficiou, então à Novacap, Gerência das Vilas Olímpicas, Subsecretaria de Vilas Olímpicas da Secretaria de Esportes e Secretaria de Cultura. O expediente requere informações sobre a licitação pendente e as possíveis medidas para remediar o problema, além de garantir a proteção do patrimônio cultural representado pela instituição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação