Cidades

Presidente da Associação dos Feirantes, Caio Donato, é preso nesta manhã

André Corrêa
postado em 13/11/2010 08:20

Em 2007, Caio Donato assinou a ordem para a construcao do Shopping Popular, ao lado do então governador do DF, José Roberto ArrudaO presidente regional no DF do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Caio Donato, foi preso na manhã deste sábado (13/11) por policiais civis da Divisão Especial de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (Decap) por formação de quadrilha, corrupção e concussão, que é extorsão praticada por servidor público. A operação Fafnir II contou com apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE) e agentes da 3; DP.

Na residência de Donato, no Cruzeiro Velho, os policiais apreenderam uma pistola com munição, mídias piratas e vários documentos que comprovam que Donato comercializava boxes do Shopping Popular, onde ele era presidente da Associação de Feirantes. Segundo o delegado da Decap, Flamarion Vidal, entre os documentos apreendidos no Box da Rádio Shopping, onde funcionava a sede da associação, foram encontradas provas que comprovam transações comerciais ilícitas.

Além de Caio Donato, outros quatro mandados de prisão temporária foram expedidos, entre eles os de dois funcionários públicos. Uma é a atual coordenadora chefe da Coordenadoria de Serviços Públicos, Elizabeth Guilherme, que administrava todas as feiras populares do Distrito Federal.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação