Cidades

Terça-feira começa com trânsito tranquilo

postado em 23/11/2010 08:10
O movimento nas pistas que dão acesso ao Plano Piloto é tranquilo no início da manhã desta terça-feira (23/11). Até mesmo vias que, tradicionalmente registram congestionamento, amanheceram com o trânsito bom. Segundo informações das Centrais Integradas de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, o movimento tranquilo deve-se ao fato de não haver registros de acidentes durante a madrugada.

As duas exceções, que têm o fluxo carregado nesta manhã, são a Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) e a pista da região do Grande Colorado. O condutor que passa pela Epig enfrenta problemas por causa de um semáforo desligado, próximo ao cruzamento das pistas da Octogonal e do Instituto Médico Legal (IML). Quem passa pela DF-150 também tem dificuldades de trafegar, pois há retenção no balão do Colorado, na junção da BR-020 com a DF.

Nas demais vias, o trânsito segue sem problemas. Os moradores de Taguatinga, Ceilândia e Águas Claras, nesta terça, não precisam desviar do congestionamento da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), pois o movimento lá é bom. Quem trafega pela Estrutural também não encontra dificuldade para chegar ao Plano Piloto, pois, tanto a pista norte, quanto a sul tem o movimento tranquilo.

O motorista que passa pelas rodovias federais, como as BRs-070 e 040 encontram o movimento lento. A média de velocidade, em todos os casos, é de 50 km/h. Na BR-070, a lentidão é no ponto de encontro com a Estrutural. Na BR-040, o movimento começa a ficar lento em Valparaíso, mas volta a fluir após o posto fiscal, em Santa Maria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação