Cidades

Feirantes da Torre de TV não serão transferidos neste ano

postado em 09/12/2010 20:48

Os artesãos da Feira da Torre de TV não serão transferidos este ano para a nova área construída na parte de baixo do monumento. A decisão foi anunciada pela vice-governadora do Distrito Federal, Ivelise Longhi, em uma reunião com representantes dos feirantes na tarde desta quinta-feira (9/12).

[SAIBAMAIS]Segundo a assessoria da governadora, ela ressaltou que as instalações estão prontas para começar a funcionar. No entanto, a mudança neste final não poderá ser realizada por conta do maior fluxo de visitantes.

Além disso, diversos feirantes não estão aptos a ocupar o novo espaço. De acordo com a assessoria muitos não entregaram a documentação necessária, há casos de irregularidades e não houve cumprimento de todos critérios estabelecidos. Como a maioria deles estão impossibilitados, seria mais difícil a transferência, por que apenas poucos poderiam trabalhar.

Os feirantes concordaram com a decisão da vice-gorvernadora. Eles também fizeram um pedido para que o GDF intensifique nos próximos dias a fiscalização do atual espaço da feira.

Essa é a quarta vez que a mudança é adiada. Com previsão inicial de para ser entregue no cinquentenário de Brasília, em 21 de abril este ano, a nova feira da Torre de TV segue sem data de inauguração, missão que ficará para o novo ocupante do Palácio do Buriti.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação