Cidades

Trem do metrô com mil passageiros é evacuado na estação Guará esta manhã

postado em 10/12/2010 10:17
Um trêm com cerca de mil passageiros teve de ser evacuado na estação Guará, na manhã desta sexta-feira (10/12), devido a uma falha técnica. Segundo a assessoria de imprensa da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), o vagão foi recolhido à manutenção para que o problema seja identificado.

O incidente ocorreu por volta de 7h15, no sentido estação Central. Ainda segundo a assessoria, ao parar no Guará, o trem parou de funcionar e o piloto orientou que os passageiros se retirassem. Eles foram acolhidos por outros dois vagões de trens que passaram em seguida. Nesse horário o Metrô-DF atende maior demanda, por ser horário de pico.

A companhia informou que o dano não causará transtornos à população, já que foram adquiridos seis novos veículos. No total, há 26 carros - geralmente dois da antiga frota ficam em manutenção e os outros 24 circulam. Uma média de 160 mil pessoas utiliza o serviço por dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação