Cidades

Rodoviários da Cootarde em greve cobram pagamento do 13º salário atrasado

postado em 15/12/2010 09:01
Sem acordo, 50 ônibus da Cooperativa de Transportes Alternativos do Recanto das Emas (Cootarde), que fazem as linhas de Santa Maria, Samambaia e Gama para o Plano Piloto e Paranoá estão parados nesta quarta-feira (15/12). A paralisação dos funcionários da empresa teve início às 6h de terça-feira (14/12) e é motivada por um atraso na parcela do pagamento do 13; salário.

De acordo com o presidente da Cootarde, Augusto Maia, no último dia 10, os 220 funcionários receberam a primeira parcela do 13;. Ele admitiu o atraso no pagamento. No entanto, Augusto garantiu que foi feita uma reunião ontem com o sindicato para tentar uma negociação. "Oferecemos o pagamento na sexta-feira (17/12), mas eles não aceitaram. Mas vamos tentar resolver essa situação. O problema é que temos uma receita inferior.", afirma o presidente.

Enquanto a categoria permanece em greve, pelo menos 15 mil pessoas têm a rotina modificada. Para reduzir os prejuízos, o presidente da Cootarde afirmou que o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFtrans) disponibilizou ônibus da Viplan que fazem uma linha paralela na região. "A população não é prejudicada, de uma forma ou de outra, eles têm o serviço das linhas da Viplan", ressalta Augusto.

A assessoria de imprensa do DFTrans confirma a informação, mas não soube dizer quantos coletivos foram disponibilizados. Os ônibus da Viplan que já faziam uma linha de concorrência em Santa Maria, Samambaia e Gama reforçam as linhas e receberam orientação de cumprir o mesmo horário para atender a população.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação