Cidades

Iluminação natalina já pode ser vista em todo o DF

postado em 16/12/2010 11:49
Depois do questionamento de boa parte da população, enfim a iluminação natalina do Distrito Federal foi acesa. Desde a última quarta-feira (16/12), pontos turísticos e tradicionalmente iluminados nessa época do ano, como a Torre de TV, o Congresso Nacional e a Esplanada dos Ministérios, entraram no clima de Natal.

De acordo com informações da Superintendência de Iluminação Pública (SIP) da Companhia Energética de Brasília (CEB), responsável pela ornamentação dos principais pontos turísticos do Distrito Federal, foram instaladas 17 mil lâmpadas incandescentes de 15 watts cada uma, nas já conhecidas cascatas dos Ministérios. A estrutura da Torre de TV recebeu 15 mil lâmpadas que formam uma árvore de Natal e o edifício do Congresso Nacional foi decorado com outras 4 mil lâmpadas.

As cidades do DF também receberam iluminação especial em forma de árvore de natal. A moradora do Núcleo Bandeirante, Rayssa Rodrigues, 20 anos, aprovou a ornamentação. "Já faz uma semana que eu percebi pelo menos duas árvores aqui na cidade. Achei muito bacana, por que faz a gente entrar no clima natalino de verdade. Além disso, a cidade fica muito mais bonita", opina a estudante de administração. De acordo com a CEB, 10 mil lâmpadas foram utilizadas nas 50 árvores espalhadas nas regiões administrativas.

Brasília permanecerá com a decoração até o dia 15 de janeiro, e a CEB é a responsável por fazer toda a manutenção das lâmpadas diariamente. Qualquer problema com os enfeites pode ser avisado pelo telefone 0800 61 0196.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação