Cidades

Secretaria de Educação divulga resultados das telematrículas nesta segunda

postado em 27/12/2010 13:01

A Secretaria de Educação divulga, a partir desta segunda-feira (27/12), o resultado das inscrições de matrícula e remanejamento escolar da rede pública de ensino. É possível conferir os contemplados na opção 2 do telefone de atendimento 156, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e nos finais de semana e feriados, de 8h às 18h. Os inscritos também podem conferir o resultado da telematrícula nas Diretorias Regionais de Ensino.

Os contemplados com vagas na rede também receberão cartas de confirmação via Correios, com a indicação da escola para a qual foram encaminhados.

De acordo com a secretaria, os interessados devem fazer a inscrição na escola indicada até o dia 14 de janeiro, quando é encerrado o período de efetivação das matrículas, que começa na próxima segunda-feira (3/1). Mais 72 mil estudantes foram contemplados para o Ensino Regular, Remanejamento Escolar, Educação de Jovens e Adultos e para o Centro Interescolar de Línguas.

Os inscritos, pais ou responsáveis devem se dirigir durante o período de efetivação as escolas encaminhadas pelo Sistema Informatizado de Matrícula (SIM), que pode ser conferido durante a ligação no 156. Eles devem portar os documentos necessários.

Confira os documentos
Remanejamento Escolar: Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, CPF; duas fotos 3x4; Comprovante de residência ou trabalho próprio ou dos pais/responsáveis, quando menor de idade; Histórico Escolar ou Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) da escola de origem (que o aluno estudou em 2010); Documentos Pessoais (RG e CPF) dos pais ou responsáveis legais, quando o estudante for menor de idade.

Educação Infantil: Original e cópia da Certidão de Nascimento, 2 (duas) fotos 3X4, comprovante de residência, cópia do Cartão de Vacina do estudante atualizado, Registro Nacional de Estrangeiros, quando for o caso. Os pais ou responsável legal devem apresentar, no ato da matrícula do estudante, os seguintes documentos pessoais: Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Ensino Fundamental: Original e cópia da Certidão de Nascimento, Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), 2 (duas) fotos 3X4, comprovante de residência, Registro Nacional de Estrangeiros, quando for o caso, Titulo de Eleitor, quando for o caso, Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar. Os pais ou responsável legal deverão apresentar, no ato da matrícula do estudante menor de idade, os seguintes documentos pessoais: Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Ensino Médio: Original e cópia do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), 2 (duas) fotos 3X4, comprovante de residência, Registro Nacional de Estrangeiros, quando for o caso, Título de Eleitor, quando for o caso, Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar. Os pais ou responsável legal deverão apresentar, no ato da matrícula do estudante menor de idade, os seguintes documentos pessoais: Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Educação de Jovens e Adultos: Original e cópia do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), 2 (duas) fotos 3X4, comprovante de residência, Registro Nacional de Estrangeiros, quando for o caso, Título de Eleitor, quando for o caso, Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar do estudante. Os pais ou responsável legal deverão apresentar, no ato da matrícula do estudante menor de idade, os seguintes documentos pessoais: Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Educação Especial: Original e cópia da Certidão de Nascimento, Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), 2 (duas) fotos 3X4, comprovante de residência, Registro Nacional de Estrangeiros, quando for o caso, Título de Eleitor, quando for o caso, Declaração Provisória de matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar, sendo obrigatório anexar a documentação pertinente a cada etapa/modalidade da Educação, laudo conclusivo, expedido por profissional habilitado, identificando a Deficiência e/ou Transtorno Global do desenvolvimento (TGD) do estudante. Os pais ou responsável legal deverão apresentar, no ato da matrícula do estudante, os seguintes documentos pessoais: Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Centro Interescolar de Línguas: Original e cópia da Certidão de Nascimento, 2 (duas) fotos 3X4, comprovante de residência, Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), quando for o caso, e Declaração de Escolaridade expedida por instituição educacional da rede pública de ensino do Distrito Federal. Os pais ou responsável legal deverão apresentar, no ato da matrícula do estudante menor de idade, os seguintes documentos pessoais: Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação