Cidades

Aruc promove cursos de capacitação para o carnaval

postado em 07/01/2011 12:26

Com o objetivo de capacitar a comunidade que trabalha na preparação do carnaval da escola de samba da Aruc, do Cruzeiro, cursos estão sendo oferecidos na própria sede desde o ano passado. Atualmente, oficinas de percussão, maquiagem e perucaria são realizados, com todas as turmas lotadas.

De acordo com o presidente da Aruc, Moacyr Oliveira Filho, os 50 anos da escola merecem trabalhos bem feitos. "Abrimos as turmas para quem trabalha com o carnaval, mas sempre sobram algumas vagas e a comunidade pode fazer também", explica. Este é o quarto módulo de cursos, que começou em março de 2010, com confecção de fantasia, alegorias e adereços, escultura em isopor e gestão.

Até abril, outros cursos estão previstos, como o de maquiagem. "Um dos maiores maquiadores artísticos do país, Ulisses Rabelo, vai dar as aulas. Ele trabalhou no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e na Unidos da Tijuca, última campeã do carnaval do Rio. É um dos grandes nomes do Brasil, uma oportunidade única", disse o presidente.

Todos os cursos são gratuitos e realizados na sede da Aruc, de segunda a sexta-feira. Os interessados precisam ir até lá para se informar sobre a disponibilidade de vagas e efetivar a inscrição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação