Cidades

Motoqueira sofre cortes com cerol em Ceilândia

postado em 18/01/2011 21:09

Uma linha de pipa com cerol fez nova vítima em Ceilândia, na noite desta terça-feira (18/1). A motoqueira Rosa Maria Patriota, de 34 anos, teve cortes no rosto, no braço e na perna esquerda enquanto passava pela QNN 26, em Ceilândia Norte, por volta das 19h.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros socorreram a vítima no local e a encaminharam para o Hospital Regional da Ceilândia.

Em Taguatinga

No domingo (16), uma criança foi vítima de uma linha de cerol em Taguatinga. Sofia Iasmim de Paula, de um ano e três meses, brincava na rua quando foi atingida no pescoço por uma linha de pipa com cerol. Ela foi levada ao hospital regional da cidade, mas não conseguiu atendimento. Somente após quase nove horas ela foi atendida em um hospital da rede particular de saúde. A menina levou nove pontos.

A Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros informou que o número de casos como esse aumenta em 30% nessa época de férias. Por isso pede prudência as crianças e aos pais, para que apenas linhas comuns sejam usadas nas pipas. Além das crianças, os motociclistas são as principais vítimas do cerol que, dependendo da profundidade e do local do ferimento, pode matar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação