Cidades

Governador promete que obras em pronto-socorro devem começar em 100 dias

postado em 19/01/2011 12:13
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, anunciou na manhã desta quarta-feira (19/1) durante uma visita ao Hospital Universitário de Brasília (HUB), que as obras no pronto-socorro, que está fechado há três anos, devem começar em 100 dias. Segundo ele, a área deve ficar pronta em seis meses. Essa é uma das questões que já havia sido levantada pelos integrantes do movimento SOS HUB que fazem um protesto em frente a unidade.

Além disso, Agnelo também falou que vai ampliar a área de radioterapia, com a criação de um terceiro turno. Para isso, vai precisar utilizar pessoal e recursos da Secretaria de Saúde. O governador ainda falou a respeito da conclusão do Instituto da Criança e do Adolescente.

A inspeção continua. Agnelo acompanhado do Comitê da Crise e dos integrantes da direção do HUB segue agora para o Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon).

Manifestação
Um grupo de alunos que formam o movimento SOS Hospital Universitário de Brasília (HUB) faz um protesto em frente a unidade pedindo reformas e melhorias ao hospital. O grupo, integrado por alunos de ciência da saúde da Universidade de Brasília (UnB), entregou uma carta ao governador, em que relatam os problemas e possíveis soluções para os casos da unidade.

[SAIBAMAIS]Agnelo recebeu os estudantes em frente a área de emergência do hospital e colocou um tijolo simbólico, que representaria a ajuda na infraestrutura do HUB. O governador ainda prometeu ao movimento que os estudantes de Ciências da Saúde terão uma área na Unidade de Pronta Atendimento (UPA) do Itapoã após a inauguração.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação