Cidades

Protesto de professores termina com promessa de nova reunião

Roberta Machado
postado em 24/01/2011 16:19
O protesto dos professores na Praça do Buriti terminou às 15h desta segunda-feira (24/1), com a promessa de nova reunião com secretários do Governo do Distrito Federal daqui há uma semana. Por volta das 11h, cerca de 300 docentes se reuniram para manifestar contra a decisão de desconvocar os 1.545 servidores aprovados em concurso público em dezembro do ano passado.

[SAIBAMAIS]Por conta do ato, durante a hora do almoço, o congestionamento no Eixo Monumental chegou a mais de cinco quilômetros, pois os manifestantes decidiram ocupar todas as faixas e não somente as três da esquerda, que já estavam interditadas. O engarrafamento começou no Palácio do Buriti e terminou no início da Esplanada dos Ministérios. O tempo de espera para o motorista sair do congestionamento chegou a 30 minutos.

Por volta das 12h, integrantes do Sindicato dos Professores e representantes dos professores aprovados reuniram-se com o secretário de Governo, Paulo Tadeu, de educação, Regina Vinhais e com as deputadas distrital e federal: Eliana Pedrosa e Érika Kokay. A próxima reunião, marcada para o dia 31, fará um balanço dessas e de outras contratações no Distrito Federal previstas para este ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação