Cidades

Professores encerram protesto sem acordo com o governo

postado em 31/01/2011 12:45

Terminou, por volta das 12h desta segunda-feira (31/1), a reunião do governo com a comissão de representantes do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF). Segundo o Sindicato, o governo continua com o mesmo posicionamento da convocação de apenas 400 professores, que deveria ter sido publicada hoje no Diário Oficial, conforme prometido na última sexta (28). A categoria também quer a convocação dos 1.545 aprovados no concurso de setembro de 2010, que chegaram a ser convocados e em seguida foram desconvocados pela Secretaria de Educação.

Após a reunião, os professores decidiram, em assembleia, fazer um ato a partir das 13h de terça-feira (1;/2) em frente a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O objetivo é apresentar as demandas aos parlamentares.

Durante a reunião com o secretário de governo, Paulo Tadeu, e a secretária de Educação, Regina Vinhaes, ficou remarcada uma nova data para debater o caso. A reunião deve acontecer no dia 16 de fevereiro.

Liberação

Por volta das 12h30, os 100 professores liberaram as faixas do Eixo Monumental, em frente ao Palácio do Buriti, no sentido Rodoferroviária. A Polícia Militar estava desviando o trânsito, e chegou a fechar a entrada de veículos na altura do Tribunal de Contas (TCU). Os motoristas deveriam seguir pela direita antes do semáforo do TCU, no sentido Nilson Nelson. Apesar de o trânsito estar liberado, de acordo com a PM, o engarrafamento segue até a Torre de Televisão.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação