cidades df

Recadastramento de Passe Livre Estudantil começa neste sábado

Roberta Machado

Publicação: 02/02/2011 17:08 Atualização: 02/02/2011 18:41

Após a suspensão da recarga dos cartões referentes ao passe livre em janeiro deste ano, os estudantes que estão com cadastro regular vão voltar a receber o benefício a partir de quinta-feira (2/2). O anúncio foi feito durante entrevista coletiva concedida pelo diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Marco Antônio Campanella, no Palácio do Buriti. 

Na ocasião, Campanella informou que a partir de segunda-feira (7/2) será possível fazer o recadastramento dos estudantes. A inclusão de novos beneficiados, ou mesmo os alunos que já tinham o cartão, mas que tiveram algum dado alterado (endereço, escola ou linha de ônibus) desde o último ano letivo, deverá procurar um dos 23 postos improvisados pelo GDF, onde bombeiros e policiais militares atenderão aos estudantes. Aqueles que já estão no sistema, cujo cadastro não sofreu alteração, já podem comparecer a um dos cinco postos da Fácil a partir de amanhã.

Por meio de um acordo emergencial da Secretaria de Transportes, do DFTrans e da empresa Fácil, o GDF repassou nesta terça parte da verba destinada às recargas - cerca de R$ 3 milhões. Os outros dois terços serão divididos entre as empresas de transporte público. No ano passado, o governo arcava com 100% do custo.

Novidades
Há previsão de que outros oitos postos de atendimento sejam abertos nos próximos 90 dias, em Ceilândia, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Santa Maria, Recanto das Emas e Riacho Fundo I.

Todos os estudantes que entrarem no sistema neste ano deverão fazer um pré-cadastro no site da Fácil. Feito o pré-cadastro, o aluno deverá se encaminhar a um posto de atendimento com os documentos em mãos.

Documentação
Para aqueles que fizerem os novos cadastros será necessária a apresentação do documento de identidade ou certidão de nascimento, do CPF, comprovante de residência referente aos últimos três meses, duas fotos 3X4 e declaração da instituição de ensino.
Tags: celular

Esta matéria tem: (4) comentários

Autor: Uilton Santos
Por falar em Brazlândia, a cooperativa Alternativa irá, mais uma vez, alterar os horários dos ônibus sem qualquer comunicação à comunidade, a quem devemos recorrer, afinal de contas? Os horários já são tão inúmeros para que preocuparmos? Enquanto isso no Plano Piloto os ônibus andam vazios... | Denuncie |

Autor: Uilton Santos
E Brazlândia, como sempre, esquecida! Já sei, é porque não faz parte do Distrito Federal, mas sim de Goiás! | Denuncie |

Autor: ROYS FERRE
QUERIA SABER QUANTOS MILHÕES ESSA DIFÍCIL TIROU DO GOVERNO. FALTA DE VERGONHA PORQUE NAO TIRA ESSA RECARGA DA MAO DOS EMPRESARIOS E COLOCA PARA QUE O GOVERNO MESMO FACA A RECARGA,SE NO METRO DA CERTO PORQUE NAO NA DIFÍCIL SEMPRE ESSA NOVELA AFFFFFFF... VAMOS PAULO TADEU FACA ALGUMA COISA PARA NÓS | Denuncie |

Autor: luciana conceição
E muito interessante como a Fácil não sabe da nenhuma informação. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE


  • Últimas notícias
  • Mais acessadas