Cidades

Recadastramento de Passe Livre Estudantil começa neste sábado

Roberta Machado
postado em 02/02/2011 17:08
Após a suspensão da recarga dos cartões referentes ao passe livre em janeiro deste ano, os estudantes que estão com cadastro regular vão voltar a receber o benefício a partir de quinta-feira (2/2). O anúncio foi feito durante entrevista coletiva concedida pelo diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Marco Antônio Campanella, no Palácio do Buriti.

Na ocasião, Campanella informou que a partir de segunda-feira (7/2) será possível fazer o recadastramento dos estudantes. A inclusão de novos beneficiados, ou mesmo os alunos que já tinham o cartão, mas que tiveram algum dado alterado (endereço, escola ou linha de ônibus) desde o último ano letivo, deverá procurar um dos 23 postos improvisados pelo GDF, onde bombeiros e policiais militares atenderão aos estudantes. Aqueles que já estão no sistema, cujo cadastro não sofreu alteração, já podem comparecer a um dos cinco postos da Fácil a partir de amanhã.

[SAIBAMAIS]Por meio de um acordo emergencial da Secretaria de Transportes, do DFTrans e da empresa Fácil, o GDF repassou nesta terça parte da verba destinada às recargas - cerca de R$ 3 milhões. Os outros dois terços serão divididos entre as empresas de transporte público. No ano passado, o governo arcava com 100% do custo.

Novidades
Há previsão de que outros oitos postos de atendimento sejam abertos nos próximos 90 dias, em Ceilândia, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Santa Maria, Recanto das Emas e Riacho Fundo I.

Todos os estudantes que entrarem no sistema neste ano deverão fazer um pré-cadastro no site da . Feito o pré-cadastro, o aluno deverá se encaminhar a um posto de atendimento com os documentos em mãos.

Documentação
Para aqueles que fizerem os novos cadastros será necessária a apresentação do documento de identidade ou certidão de nascimento, do CPF, comprovante de residência referente aos últimos três meses, duas fotos 3X4 e declaração da instituição de ensino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação