Cidades

Equipe do MEC faz levantamento do acervo acadêmico da Faculdade da Terra

postado em 03/02/2011 09:50
Uma equipe do Ministério da Educação (MEC) está, desde terça-feira (2/2), na Faculdade da Terra (FTB) para ajudar no levantamento do acervo acadêmico da instituição. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a medida é uma forma de garantir que, mesmo após o descredenciamento da faculdade, publicado no último dia 31 no Diário Oficial da União, os alunos possam ter documentos para a realização de uma transferência ou recursos de diploma. A faculdade tem, no máximo, 10 dias desde à publicação para prestar contas sobre as tranferências.

Durante esse levantamento a equipe de organização do MEC ainda vai conferir o real número de alunos matriculados na FTB que serão afetados pelo descredenciamento, que foi motivado por irregularidades constatadas na instituição - funcionamento precário, ação de despejo do campus e desequilíbrio financeiro. A faculdade já estava sob suspeita de interdição e mesmo assim renovou as matrículas dos estudantes. Alguns pagaram até a parcela de feveiro.

Invasão
[SAIBAMAIS]Revoltados, cerca de 150 alunos da Faculdade da Terra (FTB) tentaram invadir o campus II da instituição, localizado em Samambaia próximo a BR-060, na manhã de quarta-feira (2/2). Eles queriam pegar documentos que deveriam estar disponíveis no campus II.

Por volta das 11h, um carro do Ministério da Educação conseguiu entrar no campus. Os alunos aproveitaram para invadir também. Apesar disso, nenhum deles conseguiu a documentação, cerca de 20 minutos depois, todos saíram do local.

Representantes do MEC comunicaram aos alunos que haverá uma reunião às 16h de sexta-feira (4/2) com integrantes das turmas para que eles recebam um posicionamento em relação aos documentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação