Cidades

Deputada distrital Rejane Pitanga (PT) renuncia aos salários extras

postado em 04/02/2011 21:12
Na tarde de quinta-feira (3/2), a deputada distrital Rejane Pitanga (PT) encaminhou sua renúncia ao direito de receber salários extras. O memorando foi encaminhado à Secretaria-Geral do Gabinete da Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CL-DF), em caráter "irrevogável e irretratável".

A deputada afirma que a medida foi voluntária e não deve ser o centro do debate. "Não podemos nos resumir a isso. Deve haver uma série de medidas para reduzir os custos de gabinete", disse. Para ela, existem outras questões mais importantes na capital federal. "Temos grandes temas para discutir. A cidade está destruída, a saúde está na UTI, não temos políticas públicas", enumerou.

[SAIBAMAIS]Rejane espera que outros deputados também renunciem ao 14; e 15; salários, mas entende que os demais não podem ser condenados por isso. "A lei vem do Congresso Nacional e se aplica automaticamente às câmaras locais. Não foi invenção nossa", lembra. No começo da semana, o deputado federal Antônio Reguffe (PDT) também abriu mão de seus salários extras e da verba de moradia.

O pagamento do 14; e 15; salários foi instituído por meio das leis 2.289, de 1999, e 3.990, de 2007, pela Câmara dos Deputados. A lei estabelece que o valor dos salários seja equivalente à remuneração a que os deputados recebem mensalmente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação