Cidades

Senhora de 61 anos é estuprada atrás de parada de ônibus da Asa Norte

postado em 08/02/2011 11:39
Uma mulher de 61 anos foi estuprada, às 5h da última sexta-feira (4/2), atrás de uma parada de ônibus da 207 Norte. A vítima, que é vigia de carros, estava dormindo no local quando foi surpreendida. O autor, Francisco André Sabóia, 36 anos, foi preso, apesar de ter negado o crime. De acordo com a delegada-chefe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), Mônica Ferreira, Francisco vai responder por estupro, com pena prevista de seis a dez anos de prisão.

A vítima, moradora de Planaltina de Goiás, costumava ir para casa apenas nos fins de semana. Ela dormia na parada de ônibus naquela sexta-feira. O crime aconteceu atrás do local, em um descampado. Exames do Instituto Médico Legal (IML) constataram que a senhora realmente sofreu estupro. Segundo a delegada, a polícia só ficou sabendo do caso porque integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), que visitam os vigias de carro, descobriram o fato e levaram a mulher, cinco horas após o crime, até a delegacia." É raro acontecer estupro com mulheres de idade avançada, geralmente esse fato ocorre com jovens entre 15 e 30 anos", comentou a delegada.

Depois do registro, a polícia começou a investigar o caso e localizou o autor em frente a sua própria casa, na 406 Norte, por volta das 19h de sexta-feira (4/2). De acordo com a delegada, suspeita-se que Francisco estivesse sob o efeito de drogas no momento do fato, já que foram encontrados vestígios de cocaína na carteira do autor.

Francisco já era conhecido dos moradores da região em que morava. Ela não tinha passagens pela polícia, mas já havia sido preso duas vezes por não pagar pensão alimentícia. O criminoso foi levado para o Departamento de Polícia Especializada (DPE)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação