Cidades

Policiais Civis se reúnem na Casa Civil da Presidência da República

postado em 24/02/2011 20:15

Ainda em greve, integrantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-DF) devem se reunir, às 10h desta sexta-feira (24/2), com representantes do governo na Casa Civil da Presidência da República. Os policiais querem pedir apoio à causa. Estarão presentes o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, o secretário de Segurança, Daniel Lorenz, o secretário de Administração, Denilson Bento da Costa, e o secretário de Governo, Paulo Tadeu.

De acordo com o diretor de comunicação do Sinpol, Luciano Marinho, não haverá manifestações ou carreatas. "Vamos esperar o governo. Nossa reação será proporcional a dos políticos", contou. Marinho reiterou ainda que a greve continua até as 8h do próximo sábado (26/2).

Entenda o caso

[SAIBAMAIS]Desde meados de 2010, os policiais civis reivindicam a reestruturação da carreira e um aumento salarial de 28%. Devido às eleições, as paralisações ficaram de lado, à espera do novo governo.

Paralisação
A greve começou na quarta-feira (23/2) e deve durar até o próximo sábado (26/2). Durante esse período só as ocorrências greves serão atendidas, como homicídios, tentativa de homicídio com lesão grave, estupro, sequestro, latrocínio (roubo seguido de morte), lei marinha da penha e flagrantes. Apenas 30% dos policias estão trabalhando nas delegacias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação