Cidades

Sedest anuncia a construção de quatro albergues públicos no DF

postado em 24/02/2011 19:50
O governo do Distrito Federal não tem planos de remover, por enquanto, o albergue Conviver, no Areal, mas assumiu o compromisso de criar quatro novos abrigos. A informação partiu da secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Arlete Sampaio, durante uma reunião na comissão geral da Câmara Legislativa, na tarde desta quinta-feira (24/2), para discutir a situação do estabelecimento que funciona na região administrativa de Águas Claras. Ela, no entanto, não disse onde nem quando começarão as obras.

[SAIBAMAIS]Segundo Arlete, os quatro albergues atenderão públicos específicos: pessoas em trânsito, famílias em situação de risco, casos de emergência e a população de rua. A secretária aproveitou a presença de representantes das polícias Civil e Militar para falar da necessidade de policiamento ostensivo na região em torno dos abrigos.

A deputada Eliana Pedrosa (DEM) destacou que o governo precisa ficar sensível à transferência do albergue do Areal. Durante a comissão, moradores do setor fizeram um protesto pedindo a mudança de lugar. No entanto, Arlete descartou a remoção do atual albergue de Águas Claras até a conclusão dos novos.

Lideranças comunitárias do Areal pedem a remoção do Albergue Conviver alegando que a violência na cidade está diretamente associada ao prédio que hospeda sem-tetos de todas as partes do Distrito Federal. Eles reclamam que a presença dos albergados tem, inclusive, desvalorizado os imóveis do bairro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação