Cidades

Direção do Metrô se reúne com sindicato para tentar evitar greve na segunda

Roberta Machado
postado em 11/03/2011 11:59
Desde as 10h desta sexta-feira (11/3), a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do Distrito Federal (Sindmetro-DF) e representantes da Companhia do Metropolitano (Metrô-DF) estão em reunião na sede da companhia, em Águas Claras. O encontro tem como objetivo discutir os termos da greve anunciada pelos metroviários para a próxima segunda-feira (14).

[SAIBAMAIS]A reunião foi marcada às pressas ontem, após o sindicato anunciar a desistência das negociações e o início da greve. Patronato e funcionários discutem desde o dia 28 de janeiro as mudanças para o acordo coletivo da categoria, que vence no dia 1; de abril. Após tentativas frustradas de discutir os termos do novo acordo, metroviários decidiram pela paralisação. Entre as reivindicações para o novo documento, o Sindimetro pede pela criação de uma gratificação de 50% e por um aumento de salário de 25%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação