Cidades

Morre radialista e ex-deputado distrital Sílvio Linhares

postado em 21/03/2011 13:32
O radialista e ex-deputado distrital Sílvio Linhares morreu neste domingo (21/3), às 13h30, no Hospital Santa Helena em decorrência de uma cirurgia na perna. Ele sofria de diabetes e de problemas cardíacos e, em 17 de janeiro, foi diagnosticado com câncer no pâncreas. Linhares chegou a ficar internado por 22 dias, mas havia retornado para casa. Passou mal e voltou ao hospital no dia 14 deste mês. Três dias depois, os médicos decidiram amputar a perna do radialista devido a uma trombose.

Com o estado de saúde debilitado, Linhares não se recuperou bem da operação e permaneceu na unidade de terapia intensiva (UTI) até a tarde de ontem. Pelo PMDB, ele exerceu o mandato parlamentar de 1998 a 2002. Em março do ano passado, recebeu o título de cidadão honorário de Brasília em sessão solene na Câmara Legislativa. Com mais de 40 anos de profissão, Linhares trabalhou no programa Na polícia e nas ruas, na Rádio Atividade, até janeiro.

O velório será realizado das 8h de hoje até às 8h de amanhã, na capela 6 do Cemitério Campo da Esperança. Depois, o corpo seguirá para cremação. ;Vou trabalhar todos os dias e continuar o trabalho dele para Brasília jamais se esquecer do meu pai;, disse emocionado Fred Linhares, filho de Sílvio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação