Cidades

Agentes penitenciários cumprem liminar e não entram em greve

postado em 31/03/2011 12:27
Ao contrário dos policiais civis, os agentes penitenciários cumpriram a liminar expedida na última quarta-feira (30/3) pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e não entraram em greve, que estava prevista para começar nesta quinta-feira (31/03).

[SAIBAMAIS]O juiz da 10; Vara Cível concedeu a liminar a pedido do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), para impedir a greve dos integrantes das carreiras de Polícia Civil do DF, e estipulou multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento.

Os agentes penitenciários decidiram acatar a decisão, mas vão entrar com um recurso contra a liminar. Eles têm prazo de 15 dias para entrar com recurso. De acordo com o Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal (Sindpen-DF), uma nova assembleia da categoria foi marcada para o dia 12 de abril. Até lá, os agentes devem seguir o trabalho normalmente.

Ainda segundo o Sindpen-DF, as reivindicações da categoria já estão sendo negociadas. O curso de tiro já foi marcado e o governo também iniciou as conversas sobre a reestruturação da carreira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação