Cidades

Acidentes complicam trânsito no Colorado e EPNB

postado em 01/04/2011 07:45
O trânsito começa a ficar complicado nas principais vias do Distrito Federal nesta sexta-feira (1;/4). É o caso da descida do Colorado, Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), Estrutural, Lago Norte e BR-040. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv), a lentidão acontece devido ao grande fluxo de veículos somado aos acidentes registrados na manhã.

Quem deixa Planaltina e Sobradinho pela descida do Colorado precisa de paciência. Um acidente envolvendo um carro e uma moto depois do balão do Colorado, próximo ao posto da CPRv, complica o trânsito na região. Segundo a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar, o fato foi registrado às 6h52. A pista da direita ficou interditada por quase 30 minutos. Os policiais retiraram os veículos para o acostamento para liberar o tráfego. Mesmo assim, os condutores encontram a via com lentidão.

Para complicar, no Lago Norte, sentido Plano Piloto, o tráfego também está congestionado. Dois veículos colidiram sem gravidade antes da Ponte do Bragueto.

Na EPNB outro acidente complica o trânsito. A lentidão começa na altura do Núcleo Bandeirante. Um veículo capotou, por volta das 6h50, no acesso Bernardo Sayão da cidade. De acordo com a Ciade do Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram levemente feridas e foram encaminhadas ao Hospital Brasília.

Aqueles que seguem pela Estrutural também precisam de paciência. O tráfego flui nas duas pistas, mas fica lento próximo ao viaduto Ayrton Senna, onde há a junção das vias. Na BR-040 a situação é parecida. O trânsito é lento no local rotineiro - próximo ao viaduto de Santa Maria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação