Cidades

Estudantes da UnB Gama fazem assembleia e decidem encerrar a greve

postado em 01/04/2011 11:54

Cerca de 400 estudantes do câmpus da Universidade de Brasília (UnB) no Gama se reuniram em assembleia nesta sexta-feira (1;/4) e decidiram pelo fim da greve, que havia começado na segunda-feira (28/3).

Os alunos da UnB Gama reclamam das más condições que a instituição oferece aos estudantes na cidade. As obras dos campi da UnB no Gama e em Ceilândia estão previstas para terminarem só na segunda quinzena de abril, mas, ainda assim, o ano letivo para esses estudantes começou na última segunda-feira.

Apesar da condição, o movimento estudantil decidiu pelo fim da greve, já que a direção da universidade garantiu, em documento, que os alunos que participaram da paralisação não serão prejudicados e que será marcada uma audiência com o reitor e o vice da UnB.

Protesto em frente ao Palácio do Buriti

Por volta das 10h desta sexta, os alunos de Ceilândia, com apoio de alguns estudantes do câmpus do Gama, realizam protesto em frente ao Palácio do Buriti. Eles pedem que o GDF agilize as obras nas instalações da UnB em Ceilândia, já que o governo local é responsável por metade delas.

De acordo com a estudante Juliane Alves, do Centro Acadêmico (CA) de Gestão da Saúde e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), cerca de 300 alunos participam do protesto. Entretantp, para o Coronel Sousa Oliveira, chefe de segurança de instalações do Buriti, são 100 manifestantes, no máximo.

Os alunos chegaram a fechar o Eixo Monumental, em frente ao Palácio do Buriti, por cerca de 10 minutos. Os manifestantes pedem uma audiência com o governador Agnelo Queiroz (PT), ou com o secretário de Governo, Paulo Tadeu, para cobrar o andamento das obras da UnB em Ceilândia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação