Cidades

Moradores da Estrutural fazem manifestação neste sábado

Luis Rafael Feitosa Campos
postado em 16/04/2011 18:21
Moradores da Estrutural realizam desde às 18h uma manifestação na entrada da cidade. O protesto é para pedir a libertação da agente comunitária de saúde Selma Maria Dantas Moreira, de 49 anos, que foi presa na tarde da última quinta-feira acusada de manter o neto de seis anos acorrentado dentro de casa enquanto ela saia para trabalhar.

[SAIBAMAIS]
Os manifestantes queimaram pneus e carregam cartazes com mensagens de apoio. Uma via foi interditada pelos moradores e começou a ser liberada com a chegada da polícia.

Segundo integrantes do movimento a prisão de Selma é injusta, já que ela tomou a decisão de acorrentar a criança em um momento de desespero, por não ter com quem deixar o garoto.

Os moradores contam ainda que Selma chegou a procurar creches para o neto, mas não há delas na Estrutural. "Aqui só temos trabalhadores, pais e mães de família, sem ter como deixar os filhos quando saem para o serviço. Ela ajudava a todos e precisa ser libertada", disse Maria das Graças Santos, diarista de 35 anos que há 12 é vizinha de Selma. Os manifestantes asseguram que vão ficar a noite inteira na rua e, se for necessário, irão até o Presídio Feminino do Distrito Federal, no Gama, onde a acusada está presa.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação