Cidades

Copa do Mundo de 2014 é tema de comemoração do aniversário de Brasília

postado em 19/04/2011 20:50


Para mobilizar os brasilienses a celebrar os 51 anos da capital federal com o tema do mundial de 2014, o Governo do Distrito Federal lançou, na noite desta terça-feira (19/4), a campanha ;A Copa começa aqui;. No início das comemorações de aniversário de Brasília, a cúpula do Museu Nacional se transformou em uma grande bola de futebol e recebeu projeções de grandes jogadores brasileiros, como Pelé, Ronaldo, Lúcio e Kaká.

Durante o evento, o governador Agnelo Queiroz ressaltou a importância da data. ;Estamos resgatando o nosso orgulho de ser brasiliense. Estamos sonhando grande, assim como Juscelino (Kubitschek) sonhou. Por isso a Copa começa aqui;, disse.

Agnelo afirmou estar cumprindo rigorosamente o calendário de obras exigido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). ;Tenho certeza que o Estádio (Nacional de Brasília, antigo Mané Garrincha) estará pronto no fim de 2012;, apontou. Além disso, o governador destacou a ampliação da rede hoteleira e acrescentou que o projeto de expansão do Aeroporto está encaminhado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação