Cidades

Quatro bares da Asa Norte são interditados pelo Ibram devido ao barulho

Helena Mader
postado em 20/04/2011 21:25
Fiscais do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) fecharam quatro bares da quadra 408 da Asa Norte, nesta quarta-feira (20/4). O motivo é o barulho excessivo registrado pela equipe durante visitas aos locais. Os proprietários só poderão reabrir os estabelecimentos após o pagamento de uma multa no valor de R$ 3 mil, além de assinar um termo onde se comprometem a acabar com o barulho. A Polícia Militar participou da operação.

Os bares Café da Rua 8, Cenário, Meu Bar e Café Senhoritas foram fechados porque já haviam sido autuados pelo menos uma vez anteriormente, segundo o Ibram. Todos têm som mecânico ou ao vivo, o que incomoda os moradores da quadra. Na área residencial, o limite de barulho permitido por lei à noite é de 45 decibéis. Mas, durante a medição dos fiscais do Ibram, eles constataram que o som alcançou 65 decibéis.

Nesta quinta-feira (21/4), os proprietários de bares e restaurantes da 408 Norte se reunirão para discutir soluções para o problema de barulho. Moradores da região comemoraram o fechamento dos estabelecimentos. "Eles fazem muito barulho e incomodam crianças, adultos e idosos que moram aqui", contou uma moradora.

Além dos estabelecimentos da 408 norte, fiscais do Ibram também autuaram os bares Pirata, Espetinho e Barba Gato, todos em Águas Claras. Em Taguatinga, o governo autuou os estabelecimentos Moinho e Adega da Cachaça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação