Cidades

Prazos para pagamento do IPTU terminam esta semana

postado em 09/05/2011 14:07

Os prazos do vencimento da primeira parcela ou parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) terminam nesta semana para todos os contribuintes do Distrito Federal. O prazo para os imóveis com finais 1 e 2 no Cadastro Imobiliário do DF (CI/DF) encerram-se nesta segunda-feira (9/5); dos finais 3 e 4 amanhã (10/5). O mesmo padrão, com dois números por dia, é seguido até sexta-feira (13/5), quando termina o período de pagamento sem juros dos finais 9 e zero.

Os valores para 2011 do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) estão disponíveis para consulta na internet, no endereço eletrônico da . Conforme o Governo do DF havia anunciado, a base de cálculo para o imposto este ano será a mesma utilizada em 2010. Isso não significa, entretanto, que os valores não sofrerão aumento. A ausência de instrumentos de contenção de preços existentes em anos anteriores e a invalidação do desconto de 7,5% para pagamento à vista aprovado pela Câmara Legislativa devem fazer com que uma parcela da população pague até 5% a mais do que no ano passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação