Cidades

Distritais recebem pizza em protesto contra cargos comissionados na CLDF

postado em 11/05/2011 16:56
O deputado Olair Francisco (PT do B), durante manifestação dos servidores do LegislativoOs servidores da Câmara Legislativa distribuíram pizza no hall de entrada do plenário e nos gabinetes da Câmara Legislativa, na tarde desta quarta (11/5), em protesto à proposta de reestruturação da Casa que, segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do poder legislativo e do TCDF (Sindical), Adriano Campos, não atende às reivindicações feitas pela categoria.

Os manifestantes compram 24 caixas de pizza e distribuíram os pedaços entre os deputados. Raad Massour (DEM) aceitou um pedaço e ainda pediu para repetir, muito diferente do deputado Dr. Michel (PSL) que recusou e ainda bateu boca com o presidente do Sindical. Para Michel, a manifesto foi um ato de radicalismo e aviltamento e propôs uma reunião na próxima semana. Os deputados Luzia de Paula (PPS), Chico Leite (PT), Agaciel Maia (PTC) e Liliane Roriz (PRTB) também se recusaram a receber a pizza.

De acordo com o Sindical, o objetivo da manifestação é fazer com que a mesa diretora negocie com o sindicato uma proposta de reestruturação administrativa mais séria do que a apresentada. Para Campos, ;a proposta da CLDF está distante de atender minimamente as necessidades da Câmara e da população do DF;.

Eles pedem a continuidade das negociações da reestruturação administrativa da Casa, o corte de cargos comissionados da estrutura administrativa, sem atingir os gabinetes, e com isso, a redução das despesas da Casa. A Câmara propôs uma economia de apenas 2 milhões por ano, enquanto o sindicato luta por uma redução de R$ 17 milhões na despesa geral da Câmara.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação