Cidades

Agnelo Queiroz encontra Kaká durante viagem oficial à Europa

postado em 13/05/2011 18:28
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, se encontrou na noite desta quinta-feira (12/5) com o jogador de futebol do Real Madrid, Kaká. No encontro em Madri, durante viagem oficial à Europa, o governador aproveitou para comemorar a confirmação, apesar de que ainda não oficial, de Brasília como sede da Copa das Confederações. Agnelo também reforçou o compromisso de entregar o Estádio Nacional de Brasília em dezembro de 2012.

De acordo com o governador, ;a Copa das Confederações mostra quais as cidades estão preparadas para receber a Copa de 2014 e Brasília vai mostrar já nesse evento, que tem todas as condições para sediar a abertura do mundial;. A confirmação da notícia está prevista para acontecer dia 29 de julho, pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local (COL). Juntamente com a capital federal, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Belo Horizonte também serão sede.

O jogador brasiliense Kaká elogiou o estágio das obras do estágio de Brasília e demonstrou interesse sobre as propostas do DF para realização da abertura da Copa de 2014. Além disso, o jogador presenteou Agnelo com uma camisa do time Real Madrid e uma bola de futebol oficial, autografada.

A assessoria de imprensa do GDF afirma que as obras do estádio estão 15% concluídas. Hoje, 34% do volume de concretagem estão prontos. Da parte de escavação, já estão finalizados 70%. Dos 288 pilares que serão instalados, 184 estão sendo concretados e, dos 96 blocos, 87 estão prontos.

Na manhã desta sexta-feira (13/5), o governador visitou as instalações do Estádio Santiado Bernabéu, do Real Madrid. Durante a visita, Agnelo reforçou o compromisso de fazer em Brasília uma arena multiuso, onde a população possa assistir diversos eventos culturais.

Agnelo Queiroz retorna à Brasília dia 19 de maio, depois de passar ainda pela Espanha, Alemanha, França e Inglaterra. De acordo com a assessoria de imprensa do GDF, a viagem faz parte dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014, pois Brasília é uma das cidades-sede e candidata à abertura do evento.

O intuito da viagem é visitar estádios famosos e modernos, por onde já passaram outras edições do mundial. O governador também irá conhecer projetos de transporte público e gestão de resíduos sólidos, que pretende instalar na capital federal.

Além de visitar estádios famosos e modernos, que já abrigaram jogos de outras edições do mundial, Agnelo Queiroz irá conhecer projetos de transporte público e de gestão de resíduos sólidos, a exemplo do que pretende instalar na capital federal. O governador passou por Buenos Aires, na Argentina, recentemente. Na capital argentina, o governador visitou o Estádio Único de La Plata, que irá sediar os jogos da Copa América, em julho deste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação