Cidades

CLDF faz audiência para discutir bullying e aperfeiçoar PL que trata o tema

postado em 17/05/2011 14:51
Um ciclo de palestras e apresentações que discutiu a ocorrência de bullying nas escolas marcou a audiência pública realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) durante a manhã e início da tarde desta terça-feira (17/5). As discussões têm como objetivo aperfeiçoar o Projeto de Lei 156/2010, de autoria do deputado Cristiano Araújo, que trata das medidas a serem adotadas contra a prática de bullying.

Cerca de 80 pessoas compareceram para ouvir os 15 convidados de órgãos de segurança e outros que representam os direitos da criança e do adolescente. Membros da Unesco, secretaria de Educação, Polícia Militar, Batalhão Escolar, Ministério Público Federal (MPF) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) orientaram o público para o diagnóstico de quem sofre e pratica bullying e como tratá-los.

De acordo com o deputado Cristiano Araújo, as audiências devem continuar acontecendo, visando deixar o Projeto de Lei o mais próximo da perfeição, contando sempre com o auxílio de especialistas na área. Espera-se ainda, que haja pelo menos duas audiências públicas por mês nas escolas do DF.

O que é bullying?
É um termo inglês utilizado para descrever atos ou ameaças intencionais de violência física e/ou psicológica de um indivíduo ou grupo de indivíduos, sobre outros, incapazes de se defender. A origem vem de outra palavra da língua inglesa: "bull", que significa touro, tido como animal agressivo e forte, que age por impulso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação