Cidades

Trilhos do metrô passarão por primeira grande manutenção em 12 anos

postado em 18/05/2011 20:01
Depois de 12 anos de funcionamento, as vias do Metrô serão restauradas por duas enormes máquinas de 50 metros cada, em uma grande operação de manutenção que deve ser iniciada nesta sexta-feira (20/5) e pode durar até quatro meses.

Os trilhos do Metrô do Distrito Federal possuem 42,5 quilômetros de extensão. Para a sua primeira grande manutenção, foram trazidas ao DF uma socadeira que nivela e alinha a via, e uma esmerilhadeira que corrige as imperfeições nos trilhos. Devido ao grande porte das máquinas e da complexidade da operação, os transtornos à população são inevitáveis, porém a operação é necessária, explica a assessoria do Metrô.

Nesta quinta-feira (19/5), um evento no pátio de manutenção do Metrô, no Complexo Administrativo e Operacional, em Águas Claras, dará mais detalhes sobre a manutenção. Na ocasião, que contará com a presença do governador em exercício do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, e da imprensa, técnicos farão uma demonstração do tipo de operação que será feita.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação