Ex-alunos da Faculdade da Terra estão no campus II a espera de documentos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/05/2011 09:54 / atualizado em 31/05/2011 10:06

Cerca de 30 ex-alunos da Faculdade da Terra de Brasília (FTB) estão, nesta manhã de terça-feira (31/5), em frente ao portão do campus II da instituição localizado em Samambaia. Eles se reúnem desde às 9h no local e pretendem acampar em frente à FTB, já que estão sendo proibidos de entrar por vigilantes da faculdade.

Segundo a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar, os estudantes querem a liberação de documentos para realização de transferência ou recursos de diploma. A Faculdade da Terra está desde o dia 31 de janeiro descredenciada do Ministério da Educação. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DCU). O órgão tomou a decisão depois de investigar por mais de um ano suspostas irregularidades na instituição.

Relembre
Em fevereiro, cerca de 150 alunos da FTB tentaram invadir o campus II da instituição. Eles também queriam pegar documentos que já deveriam estar disponíveis. Na época, o Ministério da Educação tentou negociar com os alunos avisando que haveria uma reunião com integrantes das turmas para dar um posicionamento sobre os documentos.
Tags: