Cidades

Rodoviários fazem nova paralisação e prejudicam a volta para casa

Naira Trindade
postado em 01/06/2011 17:20
Os rodoviários paralisaram os serviços novamente na tarde desta quarta-feira (1;/6). No total, 300 carros estão estacionados no terminal que fica na 716 Norte. Cerca de 600 funcionários, entre motoristas e cobradores estão no local. Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários, João Osório, os ônibus ficam parados até as 18h. Durante a manhã, funcionários das empresas Coopertran e Alternativa fizeram uma paralisação, prejudicando moradores de Brazlândia e Sobradinho.

[SAIBAMAIS]Osório explica que a paralisação é uma forma de pressionar os empresários para que negociem. Segundo ele, as negociações foram suspensas por eles até que o governo reajuste a tarifa. "A nossa negociação é independente desse reajuste", afirmou. A categoria pede um aumento salarial de 16,69% e a manutenção do acordo coletivo do ano passado.

O presidente do sindicato não soube informar quais linhas estão paradas, mas disse que a paralisação vai prejudicar a vida de quem precisa do transporte para chegas às cidades satélites. Para este domingo (5/6) está marcada uma assembleia onde será definido se haverá ou não a greve.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação